Criatividade e Meditação Transcendental - Meditação Transcendental
Carregando...

Criatividade e Meditação Transcendental

Home / BENEFÍCIOS / Criatividade e Meditação Transcendental

Muitos praticantes famosos da Meditação Transcendental são bem sucedidos porque possuem uma enorme criatividade. E muitos deles afirmam que a prática regular da MT aumenta a criatividade.

Criatividade, mais do que qualquer outro aspecto da vida, depende de quanto o cérebro é capaz de funcionar de modo coerente.

A Meditação Transcendental, mais do que qualquer outra experiência pesquisada, aumenta a coerência no EEG (eletroencefalograma)

De acordo com a ciência atual, nosso QI para de se desenvolver em torno dos 18 anos. É quando nosso cérebro está plenamente desenvolvido, e o que teremos para o resto de nossas vidas. Podemos apenas desejar que ele não se deteriore muito rapidamente, à medida que envelhecemos.

Segundo os estudos sobre a MT, precisamos urgentemente reconsiderar esta afirmação científica. O QI está fortemente correlacionado com a eficiência com que o nosso cérebro é capaz de funcionar como um todo, o que pode ser medido através da coerência do EEG. O conhecimento geral afirma que o QI não pode crescer, já que não existe um método para aumentar a coerência do EEG.(veja como a MT atua no cérebro)

No entanto, este é exatamente o efeito que a Meditação Transcendental tem sobre o cérebro: O aumento do QI, mesmo em adultos.

A prática regular da Meditação Transcendental proporciona uma regulagem e harmonização do sistema nervoso, assim, além de aumentar a criatividade, você terá vários benefícios como:

Menos estresse
Menos ansiedade
Mais saúde
Melhores relações
– Melhor sono

Gostou? Então clique aqui para participar de uma palestra gratuita.


“A mudança começa de dentro”

 

Fontes das pesquisas:
Ref. Personality and Individual Differences 12: 1105–1116, 1991
Ref. Scientific Research on Maharishi’s Transcendental Meditation, Collected Papers Vol 3, 257, pp 1954-1966
Ref. ‘Project for introduction of a programme for prevention of stress—Transcendental Meditation’. Centre for Personnel Studies, Department of Teaching and Research, Ministry of the Army, Brazil

Artigos Relacionados