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Meditação Transcendental reduz a depressão

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A Meditação Transcendental pode lhe ajudar a reduzir a depressão e encontrar equilíbrio e plenitude.

Quando sofremos de depressão, temos falta de energia, sentimos tristeza, cansaço e apatia quase que sem explicação. Improdutividade, falta de humor, pensamentos negativos, são inúmeros os sentimentos que não nos fazem bem.
Desejamos plenitude para desfrutar das coisas boas que estão ao nosso redor, aproveitar um dia de sol, trabalhar com alegria, ser útil as pessoas que nos são preciosas.

Entenda a depressão.

Muitos pesquisadores acreditam que um desequilíbrio nos níveis da serotonina, o “hormônio da felicidade”, pode afetar o humor de uma pessoa e levá-la à depressão.
Assim, cada vez mais a recorremos aos medicamentos que buscam regular a serotonina, porém, a maioria dos remédios causam dependência e efeitos colaterais.(veja MT reduz ansiedade)

A Meditação Transcendental traz benefícios colaterais.

A prática regular da Meditação Transcendental proporciona o aumento da produção de serotonina, a princípio durante a prática e, como consequência, ao longo do dia também.(entenda como a MT atua no cérebro)

Muitos praticantes relatam uma melhora significativa nos sintomas da depressão.

Pesquisas têm mostrado que a Meditação Transcendental é poderosa o suficiente para influenciar até mesmo as condições genéticas de depressão clínica.

“Os Benefícios Colaterais”

Quando acendemos a luz, a escuridão desaparece, pois todos guardamos uma fonte interna de felicidade dentro de nós.

O aumento da serotonina é um sinal de como estamos conectados a esta fonte interior de felicidade. No entanto podemos experimentar melhorias na Saúde, Desenvolvimento Cerebral, Autoconfiança, Relacionamentos, Sucesso, etc. A base para a melhoria da vida em geral é nos sentirmos bem conosco.

A comprovação científica.

O Instituto Nacional de Saúde (NIH) do governo dos Estados Unidos é um dos maiores e mais prestigiados institutos de pesquisa em saúde no mundo. É conhecido por suas exigências sobre a qualidade da pesquisa científica. Recentemente, o NIH apoiou 2 estudos que analisaram o efeito da Meditação Transcendental na depressão, como parte de um estudo maior sobre o efeito das doenças cardíacas.
Os dois estudos, realizados pela Charles Drew University em Los Angeles e pela University of Hawaii em Kohala, demonstraram uma melhora significativa no grupo que aprendeu a técnica da MT, em comparação com o grupo de controle.  A melhora foi maior para aqueles que sofrem da forma mais grave de depressão.

Os pacientes clinicamente deprimidos apresentaram, em média, uma redução de 48% em sua depressão. A melhoria mais significativa ocorreu no prazo de 3 meses.

Meditação Transcendental em comparação à Psicoterapia.

Um estudo realizado pela University of Colorado Medical Center, em Denver, EUA, comparou os efeitos da Meditação Transcendental a outras formas de psicoterapia em pacientes que receberam tratamento para estresse traumático. Foram estudadas várias áreas de disfunção, incluindo depressão.

Após 3 meses, os praticantes da Meditação Transcendental apresentaram melhorias significativas em todas as áreas estudadas:

Depressão, Distúrbio de Estresse Pós-Traumático, Ansiedade, Distúrbio Emocional, Abuso de Álcool, Insônia e Trauma Familiar.

No entanto, o grupo de psicoterapia não apresentou melhora significativa em qualquer área.

Medicação e Meditação.

Enquanto alguns que sofrem de depressão podem experimentar melhora rápida e significativa, para muitos os efeitos serão graduais. Os benefícios da Meditação Transcendental se acumulam com a prática regular. Aqueles que tomam medicamentos prescritos por médicos, devem continuar com a medicação e a meditação. Caso notem redução ou ausência de sintomas, então, devem consultar seu médico sobre a possibilidade da redução gradual do remédio. Não deixe de tomar sua medicação sem consultar o seu médico.

A prática regular da Meditação Transcendental proporciona uma regulagem e harmonização do sistema nervoso, assim, além de reduzir a depressão, você terá vários benefícios como:

Menos estresse
Menos ansiedade
– Mais saúde
– Mais criatividade

– Melhores relações

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“A mudança começa de dentro”

Fontes das pesquisas:
BUJATTI, M., and RIEDERER, P. Serotonin, noradrenaline, dopamine metabolites in Transcendental Meditation technique. Journal of Neural Transmission 39: 257–267,1976.Ref.Ethnicity & Disease 17: 72–77, 2007, Ref.American Journal of Hypertension 22: 1326–1331, 2009Ref. Jornal de Aconselhamento e Desenvolvimento 64: 212-215