Carregando...

Menos estresse – Pesquisas científicas

Home / Estresse / Menos estresse – Pesquisas científicas

Redução da ansiedade em pacientes pós traumáticos

Pacientes em busca de tratamento para estresse pós-traumático que aprenderam o programa da Meditação Transcendental mostraram uma redução significativa dos níveis de ansiedade em comparação com aqueles que fizeram psicoterapia.

Ref.Journal of Counseling and Development 64: 212-215, 1985

 

Diminuição da ansiedade em funcionários de indústrias

Um estudo conduzido pelo Japanese National Institute of Industrial Health na Sumitomo Heavy Industries apresentou diminuição da ansiedade em funcionários que aprenderam o Programa de Meditação Transcendental, em comparação ao grupo de controle. (Ref.Japanese Journal of Industrial Health 32: 656, 1990)

 


Redução da Ansiedade

Uma meta-analise estatística de  146 estudos independentes mostrou que o Programa da Meditação Transcendental  é significativamente mais efetivo em reduzir níveis  de ansiedade do que procedimentos de concentração ou contemplação, ou outras técnicas. (Ref.Journal of Clinical Psychology 45: 957–974, 1989)

 

Diminuição da Ansiedade entre Presidiários

Detentos de uma prisão de segurança máxima, que aprenderam o Programa de Meditação Transcendental, apresentaram diminuição no nível de ansiedade (em geral), em comparação aos grupos de controle. (Ref. Criminal Justice and Behavior 5: 3–20, 1978)

 


Diminuição da Ansiedade em Menores Infratores

Os jovens encaminhados ao tribunal de menores devido a crimes, demonstraram diminuição significativa nos níveis de ansiedade, depois de aprender o Programa de Meditação Transcendental. (Ref. Dissertation Abstracts International 34(8): 4732A, 1974)

 

 

 

Diminuição da ansiedade em funcionários públicos


Funcionários de uma agência do governo de alta segurança, que aprenderam o programa da Meditação Transcendental, apresentaram diminuição da ansiedade, em comparação ao grupo de controle que participou de um programa educacional de gerenciamento de estresse. (Ref. Stress and Coping: An International Journal 10: 341–350, 1997)