pesquisas científicas sobre MT e a ansiedade - Meditação Transcendental
Carregando...

pesquisas científicas sobre MT e a ansiedade

Home / Ansiedade / pesquisas científicas sobre MT e a ansiedade

Os pacientes com estresse pós-traumático que aprenderam a técnica de Meditação Transcendental mostraram uma redução significativa na ansiedade em comparação com aqueles que seguiram a psicoterapia. (P <0,005)

Um estudo realizado na Sumitomo Heavy Industries pelo Instituto Nacional de Saúde Industrial do Japão descobriu que os 427 trabalhadores que aprenderam o programa de Meditação Transcendental sofreram menos ansiedade em comparação com um grupo de 308 trabalhadores no mesmo local de trabalho. A redução da ansiedade não foi o objetivo do estudo, foi simplesmente um efeito colateral como parte de uma melhoria mais global.

A partir de uma meta-análise estatística dos resultados de 146 estudos independentes, foi constatado que a técnica de Meditação Transcendental é mais efetiva na redução da ansiedade do que a técnicas de concentração ou contemplação.

Os criminosos em uma prisão de alta segurança que aprenderam a técnica da Meditação Transcendental mostraram uma diminuição do nível geral de ansiedade em comparação a um grupo de controle equivalente.

Os jovens que estiveram no tribunal por infringir a lei mostraram uma diminuição significativa no seu nível de ansiedade depois de aprender a técnica de Meditação Transcendental.

Empregados de uma agência governamental de alta segurança que aprendeu o programa de Meditação Transcendental mostraram menos ansiedade do que um grupo de controle de trabalhadores que participaram de um programa de gerenciamento de estresse.

Os funcionários que aprenderam o programa Meditação Transcendental foram revistos após três anos. Houve uma redução na ansiedade de longo prazo em comparação com indivíduos de controle que participaram de um programa de gerenciamento de estresse.

Após três meses de treinamento regular de Meditação Transcendental, executivos e funcionários mostraram menos ansiedade do que grupos de controle nos mesmos locais de trabalho.

Um estudo de 263 praticantes de Meditação Transcendental mostrou uma diminuição significativa nos medicamentos prescritos, incluindo analgésicos, em comparação com um grupo controle.