Carregando...

Por que a Gisele quer que você comece a Meditar

Home / BENEFÍCIOS / Por que a Gisele quer que você comece a Meditar

Vogue: Vamos falar sobre meditação. Você começou a praticar aos 20 e poucos anos – por quê?

GISELE: Eu estava passando por uma fase de desafios na minha vida e comecei a praticar yoga. Estava fazendo muitos exercícios de respiração Pranayama que ajudam a equilibrar os lados direito e esquerdo do cérebro. Também fazia retiros de três dias de silêncio e, finalmente, isso me levou a começar a praticar meditação. Cada vez que passava por um período de desafio eu meditava, mas não era muito regular com isso. Saía de férias por 10 dias e mediava durante uma hora todos os dias, mas quando voltava não praticava todos os dias. Sempre que sentia uma pressão maior, decidia meditar. E foi somente há dois ou três anos, quando encontrei o Mario [Orsatti, um dos diretores da Fundação David Lynch], e ele me apresentou a Meditação Transcendental, que realmente comecei a meditar com mais regularidade.

Vogue: E como ao aprender a técnica da Meditação Transcendental mudou sua prática?

GISELE: Bom, eram só 20 minutos duas vezes por dia e pensei: “Tenho feito uma hora por dia, então, gostei da ideia!”

Vogue: Mais eficiente?

GISELE: Exatamente!

 Vogue: O que é que você gosta na meditação?

GISELE: As pessoas vêm praticando meditação há milhares de anos e o motivo é porque a meditação realmente é uma ferramenta maravilhosa que lhe dá um aceso diferente a si mesmo. É uma consciência diferente e um novo nível de paz. Uma vez que você aprende como fazê-la, é sua para sempre – você sempre pode ter acesso a ela. É uma energia dentro de você. Não é algo que está fora e que você pode perder. Não é físico e é algo muito mais profundo que isso. Quanto mais você pratica e quanto mais você o alcança, mais incrível se torna.

Vogue: Onde você medita?

GISELE: Com a Meditação Transcendental você pode praticá-la em qualquer lugar. E eu tenho meditado em todos os lugares. Em aviões, quando estou em um táxi, quando estou sentada arrumando o cabelo ou fazendo a maquiagem – por causa do meu trabalho, às vezes a maquiagem demora horas e horas e horas… na minha cama de manhã, na natureza, em qualquer lugar. Tudo que você precisa é de 20 minutos. Mesmo com uma agenda como a minha, consigo encontrar 20 minutos. Para mim, adoro meditar logo cedo antes que as crianças acordem. A energia é muito calma.

Vogue: A meditação te ajudou como mãe?

GISELE: Bom, eu gosto de meditar de manhã porque a energia é muito calma. Está escuro, gosto de acender uma vela. Para mim, é um ritual. A maneira como vejo é que você tem que colocar a máscara de oxigênio em si mesmo antes de colocar a máscara de oxigênio nas pessoas a sua volta. Se me nutro de manhã, quando a energia da casa começa a acelerar, tenho muito mais para dar. Como mãe, você está sempre dando. É importante dar algo a si mesmo, para que você possa dar de um lugar onde esteja repleto, em vez de dar de um lugar esgotado, que não é saudável para você nem para a família. Se você não medita de manhã, é uma energia muito diferente – os cachorros latindo, as crianças dizendo que estão com fome, é tão caótico, há isso e aquilo… Quando acordo apenas 30 minutos antes deles, faz uma tremenda diferença. Vale a pena!

                                         …

A prática regular da Meditação Transcendental proporciona uma regulagem e harmonização do sistema nervoso, assim, você terá vários benefícios como:

http://www.vogue.com/article/gisele-bundchen-why-you-should-start-meditating?mbid=social_onsite_twitter