Projetos - Meditação Transcendental
Loading...

Projetos

PROJETO EBC – EDUCAÇÃO BASEADA NA CONSCIÊNCIA

Cada indivíduo é uma célula do tecido social, um indivíduo feliz e realizado é a base para uma sociedade e um mundo melhores. Com este pensamento, Maharishi Mahesh Yogi deixou para o movimento da Meditação Transcendental a missão de leva-la para o maior número possível de pessoas. Assim, através dos nossos projetos sociais ensinamos milhares de pessoas no mundo.

O Programa Educação Baseada na Consciência (EBC), tem por objetivo promover melhor desempenho cognitivo em estudantes de todo o mundo afim de cooperar na construção de indivíduos mais realizados, menos estressados e consequentemente cidadãos melhores.

Por meio de técnicas que desenvolvem, sistematicamente, a consciência, a inteligência, a criatividade e o funcionamento integrado do cérebro, o programa possibilita que as pessoas possam experimentar maior sucesso a cada dia.

Cabe à Pedagogia a responsabilidade de desenvolver a inteligência e a criatividade dos jovens, e esse é o recurso humano mais importante de um país. Para a Pedagogia Tradicional, a memorização dos conteúdos é a forma de apropriação de conhecimentos tidos como essenciais, é o aspecto objetivo do conhecimento.

Coube à EBC desenvolver a base subjetiva, ou seja, a consciência do estudante. Refinar a consciência e o nível de alerta determinam a qualidade da inteligência, da criatividade, da confiança, da calma interior e da motivação, elementos fundamentais para uma boa Educação.

“A pesquisa científica mostra que estas qualidades são diretamente desenvolvidas através do programa de EBC, que aviva o funcionamento global do cérebro através da experiência do pleno potencial da própria consciência.”

Os Benefícios desta técnica para a mente, corpo, e comportamento social, tem sido documentados por mais de 700 estudos de investigação cientifica.

Atualmente existem escolas em diversos lugares do mundo, como EUA, Austrália, Índia e Reino Unido, com ensino exclusivamente voltado para a EBC. Além disso existem mais de 500 escolas no mundo todo, inclusive no Brasil, que adotaram projetos de EBC com a introdução da prática de Meditação Transcendental para os alunos.

Grande parte dessas escolas hoje são exemplos de sucesso do programa, com resultados excepcionalmente bons em relação ao desempenho acadêmico, esportivo e comportamental e nos mostram uma alternativa viável para produzir uma profunda e necessária mudança no nosso sistema educacional e consequentemente em toda a sociedade.


EBC BRASIL

Neste vídeo temos depoimentos de pais, alunos, professores e colaboradores em nossos projetos no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.



EBC ESTADOS UNIDOS

“Hora do Silêncio”. É o nome que os alunos de uma escola de ensino médio no Bronx deram à prática da Meditação Transcendental.
Eles narram que as notas aumentaram, o ambiente da escola melhorou e os alunos estão mais felizes, além de não se estressarem mais.
O diretor conta que após começarem praticar a Meditação Transcendental, estão ingressando em colégios de alto nível.



EBC – ORIENTE MÉDIO

Conheça alguns depoimentos de estudantes universitários Muçulmanos que praticam a Meditação Transcendental no Oriente Médio.
Além de reforçar e melhorar suas praticas religiosas, eles creem que a Meditação Transcendental pode unir todas as religiões e promover a paz mundial.



EBC – TAILÂNDIA

Aqui temos uma perfeita combinação de Pedagogia, Religião e a técnica da
Meditação Transcendental em uma escola budista.
As professoras contam que antes das atividades as alunas praticam a MT e isso tem ajudado numa comunhão melhor com suas praticas budistas, além de ter cooperado muito para um melhor desempenho escolar.

Além do relaxamento que a Meditação Transcendental promove durante a prática, com certeza o prazer de viver uma vida mais plena e satisfatória é o que mais nos proporciona alegria.
O melhor de tudo isso é que nos tornamos cada vez mais autorreferentes e autossuficientes em nossa busca por plenitude. Sem remédios, crenças limitadoras ou pré-conceitos.

“A mudança começa dentro”

+100000
Beneficiados somente no Brasil