Projetos - Meditação Transcendental
Carregando...

Projetos

Home / Projetos

PROJETO EBC – EDUCAÇÃO BASEADA NA CONSCIÊNCIA

A educação tem a responsabilidade de desenvolver o recurso natural mais importante do país, a inteligência e a criatividade dos seus jovens.
Os métodos tradicionais de ensino tem se focado principalmente no que o aluno estuda – o aspecto objetivo do conhecimento – sem sistematicamente desenvolver a sua base subjetiva, ou seja, a consciência do estudante.
Mas, é a qualidade da consciência e o nível de alerta que determinam o seu grau de inteligência, criatividade, confiança, calma interior, e motivação, todos eles fundamentais à educação.

A pesquisa científica mostra que estas qualidades são diretamente desenvolvidas através do programa de EBC, que aviva o funcionamento global do cérebro através da experiência do pleno potencial da própria consciência.

O Programa de Educação Baseada na Consciência (EBC) permite dar plenitude a essas responsabilidades ao desenvolver sistematicamente a inteligência e a criatividade latentes dos estudantes, de tal forma que possam experimentar maior sucesso à cada dia. Isto se atinge através de técnicas para desenvolver a consciência e promover o funcionamento integrado do cérebro.

Os Benefícios desta técnica para a mente, corpo, e comportamento social, tem sido documentados por mais de 700 estudos de investigação cientifica.

Atualmente existem escolas em diversos lugares do mundo, como EUA, Austrália, Índia e Reino Unido, com ensino exclusivamente voltado para a EBC. Além disso existem mais de 500 escolas no mundo todo, inclusive no Brasil, que adotaram projetos de EBC com a introdução da prática de Meditação Transcendental para os alunos.

Grande parte dessas escolas hoje são exemplos de sucesso do programa, com resultados excepcionalmente bons em relação ao desempenho acadêmico, esportivo e comportamental e nos mostram uma alternativa viável para produzir uma profunda e necessária mudança no nosso sistema educacional e consequentemente em toda a sociedade

+100000
Beneficiados somente no Brasil