10 Fatos - Meditação Transcendental

10 Fatos

Fato 1

Simples

A técnica de Meditação Transcendental é um processo mental simples e sem esforço, basta sentar-se confortavelmente em uma cadeira com os olhos fechados por 15 a 20 minutos, duas vezes ao dia.

Fato 2

Facilmente aprendida

A Meditação Transcendental é muito simples e fácil de se aprender por qualquer pessoa. Crianças, a partir de 5 anos, já podem aprender a técnica.

Fato 3

Benefícios imediatos

Os benefícios da técnica de Meditação Transcendental são imediatos e aumentam com o tempo. Os efeitos positivos da técnica – para a mente, corpo e relacionamentos – foram verificados por centenas de estudos conduzidos em escolas médicas, e publicados em mais de 350 revistas científicas, revisadas por pares.

Fato 4

Sem necessidade de crença ou mudança no estilo de vida

A técnica da Meditação Transcendental não envolve crença. Na verdade, você pode ser completamente cético e a técnica ainda assim será plenamente eficaz. A Meditação Transcendental não é uma religião ou filosofia e não envolve mudança no estilo de vida.

Fato 5

Desenvolvimento total do cérebro

Pesquisas mostram que a técnica de Meditação Transcendental desenvolve o cérebro em sua totalidade, aumentando a criatividade, a inteligência e melhorando as habilidades de tomar decisões e de resolver problemas.

Fato 6

É natural

A técnica é simples, agradável e não exige concentração, esforço ou controle. Na Meditação Transcendental, a mente é levada para estados de maior paz e bem-estar de uma forma natural.

Fato 7

Reduz o estresse

Pesquisas feitas em uma escola médica e financiadas pelos Institutos Nacionais de Saúde nos Estados Unidos, evidenciam que a técnica de Meditação Transcendental é a técnica, para a mente e o corpo, mais eficaz para reduzir o estresse e as doenças psicossomáticas, incluindo hipertensão, colesterol alto, derrame e aterosclerose.

Fato 8

Única

A técnica de Meditação Transcendental é diferente de qualquer outra forma de meditação ou de autodesenvolvimento – na prática e nos resultados. A técnica se distingue por ser natural, sem esforço e de profunda eficácia.

Fato 9

Instrução sistemática

A técnica de Meditação Transcendental é ensinada por professores certificados por um curso sistemático de instrução personalizada e que inclui extenso acompanhamento e apoio, assegurando que todas as pessoas que aprendam adquiram os máximos resultados.

Fato 10

Organização sem fins lucrativos

A técnica de Meditação Transcendental é ensinada no Brasil pela Associação Internacional de Meditação (SIM), uma organização educacional sem fins lucrativos. A meta da organização é desenvolver o pleno potencial do indivíduo, minimizar o impacto do estresse, oferecer progresso irrestrito e realizador em todas as áreas da sociedade.