A Meditação Transcendental reduz a Aterosclerose - Meditação Transcendental

A Meditação Transcendental reduz a Aterosclerose

A Meditação Transcendental pode reverter a Aterosclerose.

A aterosclerose é a principal causa de ataques cardíacos e derrames, além de ser consequência de outras doenças, como: colesterol alto, hipertensão, diabetes, tabagismo e estresse. A transcendência tem um efeito positivo e bastante significativo sobre todas elas, ao mesmo tempo, como pode ser observado neste site.

Somente 20 minutos de prática da MT duas vezes ao dia tem o mesmo efeito de uma combinação de medicamentos e uma completa mudança no estilo de vida.

Tal como nos casos de hipertensão e diabetes, uma pesquisa científica de alta qualidade sobre o efeito da MT na aterosclerose confirmou um efeito excepcional por 2 razões:

1 – A MT apresentou um resultado excelente: redução significativa da aterosclerose, sem qualquer mudança no estilo de vida, com apenas 20 minutos de prática da MT duas vezes ao dia.

2 – O resultado foi confirmado por pesquisas altamente qualificadas, em colaboração com o National Institute of Health nos EUA.

O National Institute of Health (NIH) é uma das instituições de pesquisa médica do governo americano de maior prestígio, em nível mundial. O NIH gastou mais de 24 milhões de dólares apoiando pesquisas sobre os efeitos da Meditação Transcendental. Há 20 anos investe nesse modelo de pesquisa por uma razão muito simples: a meditação transcendental funciona.

Acredita-se que seja muito difícil reverter a aterosclerose, o que exige alteração drástica no estilo de vida e uso de medicamentos, consequentemente há efeitos colaterais decorrentes deles. No entanto, dois estudos realizados pelo NIH demonstraram que a aterosclerose pode ser de fato revertida de forma natural, apenas despertando a inteligência de cura do nosso corpo. Não há efeitos colaterais, e sim diversos benefícios colaterais, como a melhora da saúde e do bem-estar em geral, aumento da capacidade intelectual, melhoria nos relacionamentos etc.

No primeiro estudo, 60 pessoas foram aleatoriamente divididas entre o grupo de MT e o grupo de controle: ambos receberam conselhos sobre saúde com base em dieta e exercício físico. O grupo da MT notou uma redução significativa na aterosclerose depois de 6 a 9 meses de prática, enquanto um estreitamento ainda maior ocorreu para o grupo controle. Uma redução de 0,1mm é comparada ao que pode ser alcançado por meio da combinação de medicação e de uma mudança drástica no estilo de vida.

Ref. CASTILLO-RICHMOND, A. et al. Effects of stress reduction on carotid atherosclerosis in hypertensive African Americans. In: “Stroke”, n. 31, 2000, p. 568–573. Disponível em < https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10700487> Acesso em 5 de junho de 2018.

A MT previne e cura. 

A cura é fantástica, mas a prevenção é ainda melhor. Os maiores fatores de risco para aterosclerose são: pressão alta, tabagismo, diabetes, colesterol e estresse crônico. Todos esses problemas melhoraram drasticamente quando os pacientes praticam a Meditação Transcendental. Dessa forma, a técnica da MT funciona preventivamente: se a causa desaparece, as consequências também desaparecem.

Para mais informações sobre o efeito da Meditação Transcendental na aterosclerose, visite: Médicos respondem às perguntas: MT e aterosclerose.

Artigos Relacionados