Como aprender

Ser Você Mesmo(a)

Somente a transcendência é a verdadeira experiência do nosso eu

As nossas interações com os outros é a base do nosso sucesso na vida, tanto profissional quanto pessoal, pois está intimamente relacionada com o nosso Eu. Somente a Meditação Transcendental é a verdadeira experiência do nosso eu: quanto mais nós experimentamos esse estado, mais estaremos em contato conosco, estando meditando ou não.

Seja você mesmo: O fundamento do sucesso na vida.

Testes psicológicos são capazes de medir em que grau de sucesso o indivíduo pode ser ele mesmo, apesar das distrações externas. Mais de vinte estudos científicos confirmam a influência da técnica da Meditação Transcendental sobre esse estado de estabilidade interior. Ao se considerar o efeito médio desses estudos, os cientistas foram capazes de obter um resultado confiável sobre os efeitos excepcionais da técnica da MT, que são de três a quatro vezes maiores do que o efeito de qualquer outra meditação ou técnica de relaxamento já pesquisados. Para obter mais informações sobre a pesquisa, veja: autorrealização

Estar conectado com seu eu está associado ao aumento da autoconfiança

Uma pessoa que esteja sempre em contato com seu Eu será capaz de conviver melhor com problemas ou dificuldades: conseguirá manter a calma em qualquer situação, será menos estressado, discutirá menos e encontrará mais rapidamente soluções criativas para os problemas. Todo mundo tem situações difíceis que parecem impossíveis de serem superadas, especialmente quando se está cansado ou estressado, contudo, no dia seguinte, após uma boa noite de sono, uma solução relativamente simples pode aparecer. Enquanto o estresse bloqueia a criatividade, estar em contato com seu Eu abre canais criativos.

Estar conectado com seu Eu associa-se ao aumento da autoconfiança. Como resultado, a pessoa sente-se menos vulnerável e se envolve em menos conflitos. Também se relaciona a: autoconfiança, autoaceitação, menos autocrítica, pensamento ético e melhora do ambiente em geral, o que influencia positivamente os relacionamentos.

Dezenas de estudos sobre a MT confirmaram como as relações pessoais e profissionais melhoraram quando as pessoas entram em contato consigo mesmas. Esses estudos estão no menu principal “Sendo você mesmo”