Como aprender

Inteligência

é exatamente o efeito que a transcendência tem sobre o cérebro, cujo resultado é: o aumento do QI

De acordo com a ciência atual, nosso QI para de se desenvolver em torno dos 18 anos. É quando nosso cérebro está plenamente desenvolvido para o resto de nossas vidas. Podemos apenas desejar que ele não se deteriore muito rapidamente, à medida que envelhecemos.

A Meditação Transcendental demonstra resultados considerados antes impossíveis

Segundo os estudos sobre a Meditação Transcendental, precisamos urgentemente reconsiderar essa imagem científica, visto que o QI está fortemente correlacionado com a eficiência com que o nosso cérebro é capaz de funcionar como um todo, o que pode ser medido por meio da coerência do EEG. Embora o conhecimento geral afirme que o QI não pode crescer, já que não existe um método para aumentar a coerência do EEG, esse é exatamente o efeito que a transcendência tem sobre o cérebro, cujo resultado é: o aumento do QI, mesmo em adultos.

o grupo que aprendeu a técnica da Meditação Transcendental apresentou aumento significativo

Este estudo demonstra que num grupo de controle de estudantes universitários o QI não aumentou como esperado, ao passo que o grupo que aprendeu a técnica da MT apresentou aumento significativo. O estudo teve um valor de p inferior a 0,0001, 500 vezes melhor do que o padrão geral para a investigação.

Pesquisas científicas

Desenvolvimento da Inteligência – Aumento do QI em Estudantes Universitários

o grupo que aprendeu a técnica da Meditação Transcendental apresentou aumento significativo

Estudantes universitários, praticantes da Meditação Transcendental de Maharishi e do Programa MT Siddhis, apresentaram aumento significativo do QI, ainda que, em razão de terem mais de 18 anos, o aumento do QI fosse teoricamente impossível. O grupo de controle não apresentou avanços. A diferença entre o grupo de MT e o grupo de controle foi p <0,0001.

Correlação entre o tempo de prática da MT, resultados acadêmicos e QI

o grupo de MT apresentou melhora significativa em 5 escalas diferentes de capacidade intelectual

O tempo de prática da técnica da Meditação Transcendental de Maharishi foi associado a resultados acadêmicos (r = 0,52, p <0,001) e ao QI (r = 0,59, p <0,01) entre estudantes do Ensino Médio de uma escola onde a técnica da Meditação Transcendental faz parte do currículo.

Taxa do crescimento de inteligência entre estudantes em Taiwan

A Meditação Transcendental é mais eficaz na redução da ansiedade do que técnicas de concentração ou contemplação

Em Taiwan, 362 alunos do ensino fundamental foram divididos aleatoriamente em quatro grupos: um grupo de MT e três grupos de controle. Os três grupos de controle incluíam: 1) grupo de descanso, 2) grupo de prática de meditação contemplativa e 3) grupo que não recebeu atenção especial. Após um período de seis a 12 meses, o grupo de MT apresentou melhora significativa em 5 escalas diferentes de capacidade intelectual, em comparação aos 3 grupos de controle, incluindo duas escalas de inteligência; “inteligência prática”, p = 0,00009; e “inteligência fluida”, p = 0,001. Os estudantes da MT também apresentaram diminuição no estresse, em comparação aos grupos de controle.

Aumento da Inteligência em Estudantes de cursos preparatórios

Os alunos que aprenderam a Meditação Transcendental apresentaram aumento nos resultados dos testes de inteligência

Este estudo foi realizado com estudantes cambojanos que fizeram curso preparatório para a faculdade. Os alunos que aprenderam o programa da Meditação Transcendental apresentaram, após três meses de prática, aumento significativo nos resultados dos testes de inteligência em comparação aos outros estudantes (p = 0,001).

Aumento da Inteligência em Estudantes do Ensino Fundamental

Alunos do ensino fundamental que aprenderam a Meditação Transcendental apresentaram aumento de inteligência

Alunos do ensino fundamental que aprenderam o programa da Meditação Transcendental apresentaram aumento de inteligência após 14 semanas de prática, em contraste aos estudantes do grupo de controle.

Correlação entre o tempo de prática da técnica da MT e melhor funcionalidade cerebral

Os funcionários de uma agência governamental que aprenderam Meditação Transcendental mostraram uma diminuição da ansiedade

Entre 147 praticantes das técnicas de MT e MT Siddhis (nove anos de meditação em média), foi encontrada uma associação significativa entre o tempo de prática da MT e altos índices em: memória visual, inteligência não verbal, criatividade, domínio da independência, velocidade de resposta, velocidade sensorial, velocidade na motricidade. Quanto mais tempo de prática das técnicas de MT e MT Siddhis, maior a pontuação, o que indica que a Meditação Transcendental exerce influência positiva sobre todos estes fatores
Ref. Scientific Research on Maharishi’s Transcendental Meditation, Collected Papers Vol 3, 257, pp 1954-1966.

Mais atenção a detalhes entre cadetes militares

Os jovens encaminhados ao tribunal de menores mostraram uma diminuição significativa no nível de ansiedade após o aprendizado do Programa de Meditação Transcendental

Cadetes da Academia Militar que aprenderam a técnica da Meditação Transcendental apresentaram melhor desempenho em um teste de velocidade na capacidade de encontrar determinada referência específica em uma grande quantidade de estímulos.