Conheça a Técnica - Meditação Transcendental

Conheça a Técnica

Meditação Transcendental

A Meditação Transcendental, ou MT, é uma técnica muito simples, natural e profunda que não exige qualquer esforço, concentração ou controle da mente, além de ser muito agradável de se praticar e não envolver crenças, dogmas ou alteração do estilo de vida.

Durante sua prática, o corpo e a mente atingem um estado de repouso profundo que propicia as condições ideais para o nosso corpo se regenerar, eliminando tensões e estresses profundamente enraizados e desenvolvendo o potencial mental.

Por agir diretamente em nosso sistema nervoso, a Meditação Transcendental é muito eficaz na redução de problemas como: Depressão, Ansiedade, Insônia e Síndrome do Pânico, além de reduzir riscos de AVC, Hipertensão e Infarto. Estes e muitos outros benefícios estão comprovados por mais de 600 estudos científicos publicados.

Como a técnica de Meditação Transcendental (MT) é praticada?
A MT é praticada por 20 minutos duas vezes ao dia sentando-se confortavelmente com os olhos fechados. Durante a prática é utilizado um procedimento simples, sistemático e sem esforço que, de forma natural, reduz a atividade mental.

O que acontece enquanto meditamos?
A técnica de MT permite que a mente se aquiete, mergulhe além do pensamento para experimentar a fonte dos pensamentos – consciência pura, também conhecida como consciência transcendental. Este é o nível mais silencioso e quieto de consciência – seu Ser mais interior. Ao meditar, neste estado de alerta em repouso, o cérebro funciona em um estado de maior coerência e o corpo adquire repouso profundo.

Quantas pessoas praticam a técnica da Meditação Transcendental?
Mais de cinco milhões de pessoas em todo o mundo já aprenderam a MT – pessoas de todas as idades, culturas e religiões desfrutam os benefícios de meditar.

Quantas pesquisas científicas foram realizadas sobre a técnica da Meditação Transcendental?
Mais de 600 estudos científicos foram conduzidos em mais de 200 universidades e centros de pesquisa (incluindo Harvard, UCLA e Stanford) sobre esta técnica. Estes estudos foram publicados em mais de 150 revistas científicas.

Qual a origem da técnica da Meditação Transcendental?

A técnica da Meditação Transcendental é baseada na antiga tradição Védica da Índia. Este conhecimento tem sido repassado por mestres Védicos de geração para geração por milhares de anos. Há 50 anos atrás, Maharishi – o representante em nossa era da tradição Védica – apresentou a Meditação Transcendental ao mundo. Desta forma, ele restaurou o conhecimento e a experiência de estados superiores de consciência neste momento crítico para a humanidade. Quando ensinamos a técnica da Meditação Transcendental hoje, os mesmos procedimentos, usados pelos professores há milhares de anos, são mantidos, garantindo assim a pureza do conhecimento e a eficácia da técnica.