Empresas - Meditação Transcendental
Loading...

Empresas

Objetivo

Fornecer aos profissionais das organizações uma ferramenta
simples, prática e de reconhecimento internacional para alcançar
novos patamares de qualidade de vida, saúde, desempenho
profissional e redução do estresse.

Você sabia que…

O Brasil é o segundo país mais estressado do mundo? e que 70% de sua população economicamente ativa sofre de males diretamente ligados ao estresse?

                                                                                                         (fonte: International Stress Management Association-ISMA).

O estresse é considerado o responsável por causar ou piorar 95% das doenças às quais estamos expostos, como depressão, obesidade, infarto, e até mesmo câncer. É uma questão de amplo consenso que o estresse no local de trabalho tem alcançado proporções epidêmicas. Atualmente ele é a causa número um das licenças médicas de longo prazo e dos altos níveis de absenteísmo, é o que diz o relatório do Chartered Institute of Personnel and Development (associação profissional de gestão de recursos humanos com mais de 130.000 membros) As causas comuns deste tipo de estresse incluem, mas não se limitam a: carga de trabalho excessiva, gestão administrativa ineficiente, reestruturação e pressão no ambiente de trabalho, e problemas familiares. Como o grande pioneiro na investigação do estresse, Hans Selye, observou “não é o próprio estresse, mas como reagimos a ele que faz toda a diferença”, e é esta subjetividades que define o seu impacto sobre corpos e mentes.

 

Para aqueles que estão preocupados com o desempenho e a produtividade no local de trabalho, é crucial encontrar soluções plenas e comprovadas para os tóxicos estresses laborais. Estas soluções para o estresse do trabalho trazem benefícios extras, como trabalhadores mais saudáveis, diminuição das licenças médicas, menores custos com cuidados de saúde, e anos adicionais de produtividade.

Porque a Meditação Transcendental?

A Meditação Transcendental é uma técnica simples, ensinada de forma padronizada. O praticante apenas deve sentar-se confortavelmente com os olhos fechados para duas sessões de 20 minutos por dia. Depois de apenas alguns minutos de prática da Meditação Transcendental, a mente se sente aliviada da tensão, uma vez que se expande para além das suas limitações normais (transcendência). Após a meditação, a pessoa consegue ver a mesma rotina de sempre sob novas perspectivas, mesmo as atividades mais mundanas são abastecidas de inspiração e energia.

 

Quais os benefícios?

– Aumento da coerência cerebral, que está associada ao aumento dos níveis de realização, redução das respostas ao estresse, o que produz mais clareza, menos reatividade, melhora na tomada de decisões, relacionamentos saudáveis e produtivos.
– Aumento da criatividade e habilidade de aprendizagem, mesmo diante do envelhecimento, melhor saúde física, com redução da incidência de doenças (inclusive as de fundo nervoso) maior harmonia.
– Maior capacidade de assimilar a experiência estrutural.
– Maior organização mental.
– Clareza de conhecimento e abertura para inovação.
– Melhora da memória.
– Maior compreensão e capacidade de foco.
– Redução da ansiedade.
– Maior expressão criativa.


Eu tenho praticado a Meditação Transcendental por 41 anos. A energia que ganho com ela me salvou durante 9 anos para escrever, produzir, lançar e editar Seinfeld. Da mesma forma que você tem um carregador para o seu telefone, a MT é como ter um carregador para todo o seu corpo e mente.”
– Jerry Seinfeld.

 


Mais de 700 estudos conduzidos por 250 Universidades e Institutos de pesquisas independentes, pesquisaram e confirmaram esses dados de real e plena influência da MT na qualidade de vida das pessoas, e sua clara e objetiva mudança no desempenho profissional. Sendo que mais de 380 destes estudos são artigos de revisão, como meta-analises, que foram publicados em mais de 160 revistas científicas. Estes estudos foram conduzidos em mais de 200 universidades e centros de pesquisa, incluindo Harvard Medical School, Stanford Medical School, Yale Medical School, UCLA Medical School e Medical School of Georgia.