Fibromialgia e a Meditação Transcendental - Meditação Transcendental

Fibromialgia e a Meditação Transcendental

A Meditação Transcendental tem um ótimo efeito sobre a fibromialgia

Assim como ocorre com muitos outros problemas considerados incuráveis, a transcendência tem um efeito excepcional na fibromialgia, a qual ainda é um mistério para a medicina moderna. No entanto, foi descoberto que:

1. Os sintomas da fibromialgia muitas vezes surgem como resultado de períodos de estresse intenso ou traumático.
  2. A fibromialgia está associada com níveis muito baixos / anormais de serotonina.

A transcendência é um tratamento eficaz para ambos os fatores. Para mais informações, leia:

– Transcendência = ative o poder de cura do nosso corpo,

– O efeito da transcendência em Transtornos de Estresse Pós-traumático,

– Transcendência = felicidade e paz interior.

Pesquisa científica

O extraordinário impacto da prática da MT na fibromialgia foi confirmado por um estudo piloto, entre outros, realizado na Noruega, foi publicado no International Journal of Clinical Rheumatology.

Em um estudo, 31 mulheres com sintomas graves de fibromialgia receberam o tratamento de purificação física, Maharishi Ayurveda Pancha Karma, durante 9 dias, e várias preparações de ervas por um período de tempo mais longo. Algumas pacientes também aprenderam a técnica da Meditação Transcendental (MT). As pacientes foram testadas antes do tratamento, depois de 6 meses e depois de dois anos, a fim de serem investigados os efeitos do tratamento em longo prazo.

O estudo demonstrou que o grupo que recebeu apenas o tratamento de purificação obteve redução significativa em longo prazo (redução de 26% a 44%), em 6 de 7 sintomas da fibromialgia, a saber: incapacidade para trabalhar, dor, fadiga, fadiga matinal, rigidez e ansiedade. No sétimo sintoma, depressão, elas apresentaram melhora quase significativa (melhoria de 33%, p <0,06). A maior mudança ocorreu no prazo de 6 meses, mas a redução manteve-se estável ao longo dos 2 anos seguintes.

Entretanto, as pacientes que também aprenderam a técnica da Meditação Transcendental obtiveram um desempenho muito melhor, visto que depois de dois anos, praticamente não havia mais sintomas (-92% a -97%, de acordo com a pesquisa). Embora tenha sido um estudo piloto e o efeito da técnica da Meditação Transcendental não tenha sido testado independente da desintoxicação e de preparações à base de plantas, a grande diferença entre o grupo da MT e o outro grupo é uma indicação de que a técnica possa desencadear um forte efeito de cura na fibromialgia. Talvez seja aconselhável aprender a MT e fazer o tratamento de purificação, todavia, caso não seja viável, a técnica parece ser a solução mais proveitosa (menor custo, maior efeito). Ref. Reference: Clinical Rheumatology Jan, 27th 2012 (online publication) leia a publicação (inglês)

Embora o estudo tenha confirmado o efeito depois de dois anos, não significa que seja necessário esse período de tempo para que os resultados sejam obtidos. A experiência em pacientes com fibromialgia que aprenderam a MT mostra que, geralmente, uma melhora significativa já acontece depois de 4 a 6 semanas. Leia os depoimentos.