governos apoiam a MT - Meditação Transcendental

governos apoiam a MT

Cada vez mais governos e instituições governamentais apoiam a Meditação Transcendental.

Muitos governos e instituições governamentais têm descoberto que essa técnica de meditação simples não só funciona, como também, em muitos casos, é a única solução realmente comprovada por estudos científicos.

A lista de histórias de sucesso é longa, muito longa. Dividimos o tema “Sociedade” (ver menu) em alguns assuntos. Veja alguns exemplos de como as instituições governamentais apoiam a técnica da Meditação Transcendental.

Educação.

A finalidade da educação é criar os líderes de amanhã, objetivo que pode ser cumprido se houver um método que permita aos jovens desenvolverem todo o seu potencial intelectual e criativo e terem, ao mesmo tempo, um alto padrão de pensamento ético.

Entre todas as pessoas que praticam a Meditação Transcendental, são os jovens que sentem os efeitos mais significativos. Com o cérebro em pleno desenvolvimento, conseguem experimentar sua verdadeira natureza ilimitada, com efeitos impressionantes no desenvolvimento cerebral (ver: desenvolvimento cerebral), observados nas histórias de sucesso em Educação.

Os resultados são tão extraordinários que a matéria “Felicidade Reconhecida”, cujo conteúdo discorre sobre a ideia de trazer a Meditação Transcendental para as escolas, apareceu no topo da lista das melhores ideias no ano de 2005 do New York Times (ver: artigo do New York Times.

Foram mais de 700 escolas públicas e privadas ao redor do mundo que incluíram a Meditação Transcendental em seu currículo. Esse é apenas o começo. Na Inglaterra, o governo apoia as Escolas Maharishi; apenas nos Estados Unidos existem mais de 1.000 escolas em lista de espera para incluir a prática da Meditação Transcendental em seu currículo escolar; no Brasil, a meditação forma parte do programa Mais Educação do Ministério de Educação, desenvolvido em 60.000 escolas como atividade que estimula o funcionamento do cérebro, a inteligência e a criatividade, contribuindo para aprendizagem dos estudantes (apartado 4.5 do Manual Mais Educação); projetos- pilotos em São Francisco foram tão bem sucedidos que as escolas públicas americanas também querem incluir a técnica o mais rápido possível.

Pesquisa científica.

O National Institute of Health (NIH), nos EUA, maior e um dos mais prestigiados institutos de pesquisa no mundo, apoia apenas as pesquisas da mais alta qualidade. Até agora, o NIH já gastou mais de US$ 24 milhões para apoiar as pesquisas sobre a Meditação Transcendental, especialmente sobre seus efeitos em doenças cardiovasculares, o que demonstra que a MT é tão ou mais eficaz do que os métodos da medicina convencional sem os efeitos colaterais negativos (ver: problemas de coração, hipertensão, diabetes, colesterol e aterosclerose).

Reembolso por fundos de saúde ou seguros de saúde.

Em vez de tratar os pacientes depois de adoecerem, é muito mais lógico e mais barato ajudá-los para que se mantenham saudáveis e que previnam doenças. De acordo com diversas pesquisas, praticar regularmente a técnica da Meditação Transcendental é o método mais bem-sucedido (e mais barato) para curar muitos problemas crônicos de saúde, sendo ainda mais eficaz em sua prevenção.

Um estudo em grande escala nos EUA, com mais de 1.500 praticantes da MT, demonstrou que foi gasto menos de 50% de tempo em hospitais do que o tempo gasto pelas pessoas no grupo de controle; para o grupo com mais idade (mais de 40 anos), a diferença foi ainda maior, 70%. Um estudo semelhante no Canadá mostrou que antes das pessoas aprenderem a MT, suas despesas de saúde eram parecidas com as despesas do grupo de controle, mas depois de praticarem a técnica, os custos caíram bastante, chegando a menos de 50% após 5 anos.

Os custos da medicina moderna estão sempre crescendo, por isso há uma abertura tanto das instituições governamentais quanto das empresas de plano de saúde privado para reembolsar (parcialmente) o custo de aprendizagem da MT, como ocorre na Suíça, na África do Sul e por meio de algumas seguradoras nos EUA.

Reabilitação nas prisões.

A Meditação Transcendental é o único método que pode ajudar comprovadamente na reabilitação de prisioneiros, por isso alguns projetos foram iniciados em vários países para leva-la até as prisões. O maior projeto desenvolvido até agora foi no Senegal, onde mais de 10.000 prisioneiros aprenderam a técnica com tanto sucesso que várias prisões poderiam ser fechadas. Nos EUA, a técnica da Meditação Transcendental foi introduzida em 28 prisões, assim como no Sri Lanka, Índia, Quênia, Chile, Espanha, Paraguai, México, Guatemala, Honduras, Brasil e Coréia.

Meditação Transcendental no FBI

Como a Meditação Transcendental demonstrou ser bastante eficaz na redução do estresse entre policiais, o FBI publicou recentemente um artigo sobre a técnica em uma revista enviada a todos os agentes. Ref: Revista do FBI (página 26 do PDF).

Artigos Relacionados