Pesquisas sobre a MT e o cigarro - Meditação Transcendental
Loading...

Pesquisas sobre a MT e o cigarro

Pare de fumar: Meditação Transcendental comparada a outros métodos

Uma meta-análise de todos os estudos científicos sobre o Programa de Meditação Transcendental relacionados ao tabagismo foi comparada à meta-análise de programas de tratamento e prevenção tradicionais contra o fumo. Embora esse programa não envolva qualquer orientação sobre mudanças no estilo de vida ou hábitos, o estudo apontou uma redução do uso do cigarro entre aqueles que praticam o Programa de Meditação Transcendental.


Trabalhadores de fábricas param de fumar naturalmente

Um estudo realizado nas Sumitomo Heavy Industries, conduzido pelo Japanese National Institute of Industrial Health, encontrou um aumento no número de funcionários que deixaram de fumar entre o grupo de 427 colaboradores que haviam aprendido o Programa Meditação Transcendental, em comparação a 308 colaboradores do grupo controle do mesmo local de trabalho. Ainda que o objetivo do estudo não fosse auxiliar os praticantes a pararem de fumar, foi observado esse efeito colateral natural.


Redução de cigarro e de consumo de álcool entre diretores e funcionários

Pare-de-fumar-com-a-meditacao-transcendental-746x586

Um estudo entre diretores e funcionários da indústria automotiva nos EUA descobriu que, após três meses de prática regular do Programa de Meditação Transcendental, os funcionários diminuíram o consumo de cigarro e álcool, em comparação ao grupo de controle do mesmo local de trabalho. Apesar de não ser objetivo do estudo, foi observada a redução do consumo desses produtos. 


 

Artigos Relacionados