pesquisas sobre mt e vício em alcool - Meditação Transcendental

pesquisas sobre mt e vício em alcool

Comportamento mais saudável ​​entre gestores

Em uma empresa de equipamentos médicos, gestores aprenderam o Programa de Meditação Transcendental e, após três meses, apresentaram um comportamento mais saudável em comparação a um grupo controle da mesma empresa, tais como: prática regular de exercícios físicos, melhor qualidade na alimentação e no sono, e redução no uso de álcool.


Alcoolismo: Meditação Transcendental comparada a outros métodos

Uma meta-análise dos principais estudos sobre os programas convencionais de tratamento e de prevenção ao álcool apresentou redução significativa do uso de álcool entre os que aprendem o Programa de Meditação Transcendental, ainda que o programa não envolva qualquer orientação sobre mudanças no estilo de vida ou hábitos.


Alcoolismo

Pacientes que procuram tratamento para estresse traumático que aprenderam o programa da Meditação Transcendental mostraram uma redução significativa no consumo de álcool em comparação àqueles que fizeram psicoterapia.


Redução de cigarro e de consumo de álcool entre diretores e funcionários

Um estudo entre diretores e funcionários da indústria automotiva nos EUA apontou que, após três meses de prática regular do Programa de Meditação Transcendental, os colaboradores consumiram menos cigarro e álcool, em comparação ao grupo de controle do mesmo local de trabalho. Embora a redução do consumo de cigarro e de álcool não fossem os objetivos do estudo, foi observado esse efeito colateral.

Artigos Relacionados