A Meditação Transcendental ajuda a controlar as taxas de colesterol - Meditação Transcendental
Loading...

A Meditação Transcendental ajuda a controlar as taxas de colesterol

“A única chance de redução de 30 mg do colesterol é
por meio de medicação.”
– Dr. Oz.


Com apenas 20 minutos de prática da MT duas vezes ao dia, o efeito na redução do colesterol é maior do que os gerados por mudanças na dieta ou no estilo de vida.

Embora a taxa do colesterol dependa de hábitos alimentares, uma pesquisa mostra que o estresse desempenha um papel muito maior do que se pensava anteriormente. Quando o funcionamento normal do organismo é perturbado por tensões acumuladas, a taxa do colesterol pode aumentar.

Por outro lado, quando ativamos o poder de cura do corpo por meio da transcendência, conseguimos um efeito muito maior sobre o colesterol do que o alcançado apenas por mudanças no estilo de vida.

Cardiologistas recomendam a Meditação Transcendental.


Dr. Roberto Botelho (CRM 22120-MG / CREMESP 68255)
Cardiologista, pesquisador e Diretor Executivo do Instituto do Coração do Triângulo Mineiro.
Dr. Otavio Celeste Mangili (CRM: 19284-Pr Medico pela UEL (2001)
Residência em Cardiologia pelo InCor / HCFMUSP. Doutor em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP.

PESQUISA CIENTÍFICA

Um estudo foi realizado no Kaiser Permanent Medical Center, em Oakland, Califórnia, pelo qual se verificou que a taxa de colesterol total diminuiu 30 mg/dl após 1 ano de prática da MT (p<.005 and p<.001).

O grupo de controle, que recebeu orientação a respeito da necessidade da mudança de hábitos alimentares e do estilo de vida para reduzir o colesterol não apresentou redução significativa.

Não estavam previstas mudanças no estilo de vida ou de hábitos alimentares para os indivíduos do grupo da MT, apenas a prática da técnica por 20 minutos duas vezes ao dia.

 

Em uma palestra sobre o efeito da MT nos fatores de risco de doenças cardíacas, Dr. Mehmet Oz, o cardiologista mais influente do mundo, afirmou que a redução de 30 mg do colesterol só pode ser alcançada por meio de medicação, quase sempre com efeitos colaterais. Para o grupo da MT que baixou a taxa de colesterol, houve “benefícios colaterais”: mudanças profundas em todas as áreas da vida, mais saúde e bem-estar geral, desenvolvimento do potencial cerebral, relacionamentos melhores etc.
(veja médicos respondem sobre a MT e o colesterol)

 

 

Depoimento de um praticante de Meditação Transcendental

“Comecei a praticar a MT para controlar meu estresse; não tinha a intenção de reduzir o colesterol. No entanto, depois de um mês e meio de prática, meu colesterol LDL havia reduzido naturalmente de 175 para 159, e o geral, de 230 para 214.

Meu médico ficou bastante impressionado e me perguntou se eu tinha mudado meus hábitos alimentares ou se estava fazendo exercícios. Na verdade, foi a MT que me ajudou.”

Christophe Sempels, 36 anos.

 

 


Além de melhorar a saúde, a Meditação Transcendental promove o prazer de viver uma vida mais plena e satisfatória, isso é o que mais proporciona alegria.
O melhor de tudo isso é que nos tornamos cada vez mais autorreferentes e autossuficientes em nossa busca por plenitude. Sem remédios, crenças limitadoras ou pré-conceitos.
Permitimos que a mente guiada por sua própria natureza, mergulhe em si mesma, em nosso Ser puro, fonte de toda a criatividade, inteligência, riqueza, felicidade e poder, e é tudo o que nós realmente buscamos na vida.

Uma técnica fácil, agradável e natural. Se você é capaz de pensar, será capaz de praticar.

 

“A mudança começa dentro”

 

Veja também:

Redução na Aterosclerose.
Normalização da pressão arterial.


Ref. COOPER, M. J.; AYGEN, M. M.  A relaxation technique in the management of hypercholesterolemia. In: “Journal of Human Stress”, n. 5, v. 4, 1979, p. 24–27. Disponível em: < https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/0097840X.1979.10545991 > Acesso em 5 de junho de 2018. Harefuah, the Journal of the Israel Medical Association, 95(1): 1–2

 

Artigos Relacionados