Nosso propósito é criar uma sociedade mais pacífica e iluminada em todo o mundo, através do pleno desenvolvimento de cada indivíduo.

Sobre nós

Somos uma organização mundial sem fins lucrativos, presente em mais de 100 países, que tem como objetivo levar o programa da Meditação Transcendental a todas as pessoas – bem como para governos, empresas e escolas. Por meio de milhares de instrutores em todo o mundo, já ensinamos a MT a mais de 10 milhões de pessoas, de diferentes culturas, crenças e estilos de vida.

Desde 2008, o Dr. Tony Nader é o líder global da MT – ele foi escolhido por Maharishi como seu sucessor. Médico por Harvard e Ph.D em Neurociências pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), é um grande cientista e estudioso védico, autor de muitas publicações sobre a relação da mente, da Consciência e da fisiologia.

No Brasil, atuamos através da Associação Internacional de Meditação (SIM).

Projetos pelo mundo

A Meditação Transcendental investe em inúmeros projetos dedicados a tornar a prática da MT acessível a milhares de crianças e jovens, a partir da Educação Baseada na Consciência, e também a adultos em situação de risco.

Parte do investimento no curso da MT é destinado a esses projetos, que cumprem o nosso propósito de promover a paz mundial.

mt.

A origem

O programa da Meditação Transcendental foi fundado no final da década de 50 por Maharishi Mahesh Yogi, físico indiano, reconhecido como um dos maiores estudiosos védicos e grande cientista da Consciência.

Pouco depois de concluir seu mestrado em Física na Universidade de Allahabad, na Índia, Maharishi se tornou discípulo de Brahmananda Saraswati (Guru Dev) – o mais venerado representante e máxima autoridade sobre Veda. Foi dele que Maharishi ganhou a profunda sabedoria que guiou sua fundação posterior da Meditação Transcendental®.

Maharishi soube combinar o conhecimento da ciência moderna ao da milenar ciência Védica para compreender profundamente a Consciência, tornando esse conhecimento acessível a todas as pessoas. Ele dedicou sua vida a difundir a experiência sem esforço do transcendente, popularizando globalmente a MT.

Organizações MT no mundo

A Meditação Transcendental é amplamente difundida e possui seus benefícios propagados por meio de diversas organizações em todo o mundo.

MIU - Maharishi International University

Fundada por Maharishi Mahesh Yogi, em 1971, em Iowa (EUA), é uma universidade que trabalha a educação superior com base na Consciência do Ser. O propósito da instituição é ajudar os alunos a desenvolverem um autoconhecimento profundo enquanto estudam o campo acadêmico de sua escolha. Oferece diversos cursos de graduação e pós-graduação.

MERU - Maharishi European Research University

Fundada em 1975, na Suíça, por Maharishi Mahesh Yogi, para promover pesquisas sobre a Consciência. Em 1984, a MERU comprou um campus em uma floresta nacional perto de Vlodrop, na Holanda, onde Maharishi passou os últimos 18 anos de sua vida. É a sede da administração das organizações de MT e um anfitrião de cursos e retiros para as comunidades globais e locais.

UMLAC - Universidade Maharishi da América Latina e Caribe

A UMLAC oferece cursos de graduação, pós-graduação e Ph.D, especialmente na área da Saúde, tendo a Educação Baseada na Consciência como princípio fundamental para despertar o pleno potencial de criatividade, de inteligência e de felicidade em todos os estudantes e, assim, formar indivíduos para sociedades mais pacíficas e equilibradas.

MII - Maharishi Invincibility Institute - África do Sul

Principal provedor de educação e treinamento privado sem fins lucrativos da África do Sul, a MII segue a metodologia da Educação Baseada na Consciência, incluindo a MT, para desenvolver o pleno potencial de cada aluno e com um modelo inovador de acesso à educação de ponta, com taxa de 95% de colocação profissional.

David Lynch Foundation

Fundada em 2005 pelo cineasta norte-americano David Lynch, um dos maiores entusiastas da MT no mundo, sua missão é erradicar a epidemia generalizada de trauma e de estresse tóxico entre populações em risco, através do ensino da MT, beneficiando milhares de crianças e adultos no mundo. No Brasil, os projetos são realizados pelo Instituto David Lynch (IDL).

Investir

Legado de Maharishi

Em 1959, Maharishi chegou aos Estados Unidos para dar início à difusão da MT no ocidente. Nos anos 70, quando milhares de pessoas em todo mundo relataram benefícios alcançados com a prática da MT, a técnica despertou a atenção de diversos cientistas e se tornou objeto de estudo em grandes universidades dos Estados Unidos e da Europa.

Trazer os benefícios de saúde e de potencial mental, promovidos por meio de uma prática oriunda da sabedoria Védica à luz da ciência moderna, foi um dos mais importantes legados de Maharishi para a humanidade, porém não foi o único.

Em 1974, um estudo acadêmico identificou um fenômeno importante e que recebeu o nome de Efeito Maharishi. Com essa descoberta, o propósito da MT de tornar o mundo mais pacífico e harmonioso para todos ganhou mais força e credibilidade.