Livros - Meditação Transcendental

Livros

A Mythos Editora tem o orgulho de oferecer a todos os interessados por meditação e sabedoria oriental, uma obra verdadeiramente única. Reproduzindo uma das mais brilhantes palestras proferidas por Maharishi Mahesh Yogi, o livro se divide em duas partes. A primeira traz o grande Mestre explicando minuciosamente a Meditação Transcendental® como instrumento para o bem estar e a iluminação do ser humano. A segunda parte apresenta as mais variadas perguntas do púbico presente nos discursos vespertinos que Maharishi realizou em Londres, entre março de 1960 e meados de 1961, bem como suas respostas.

O Conhecimento Védico da Índia tem sido a fonte de visão, inspiração e iluminação para a humanidade por incontáveis gerações. “Ciência do Ser e Arte de Viver” de Maharishi Mahesh Yogi é a expressão moderna desta antiga sabedoria, apresentada com excepcional clareza, precisão e profundidade. Aqui, Maharishi apresenta a técnica simples, natural e sem esforço da Meditação Transcendental, que é a “tecnologia da consciência” para experimentar diretamente o campo do Ser, o campo transcendental de existência, o Ser interior de todas as pessoas. Por meio da técnica da Meditação Transcendental qualquer pessoa pode facilmente aproveitar os tesouros ilimitados deste campo do Ser – infinita felicidade, energia, criatividade, inteligência e poder organizador – trazendo sucesso máximo e realização à vida diária.

No livro, Lynch discorre sobre as influências e o impacto da prática da meditação transcendental em sua vida e obra.  Diretor e roteirista da premiada série de TV americana Twin Peaks, e autor do clássico Veludo Azul, David Lynch tornou-se adepto da prática na década de 70, ao se aproximar do movimento espiritual criado pelo guru indiano Maharishi Mahesh Yogi, que teve sua primeira onda de popularidade nos anos 60 graças a seus célebres seguidores, como John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, Mia Farrow e Donovan.
David Lynch revela a experiência de “mergulhar em si mesmo” e de “pescar ideias” como se pescam peixes e, em seguida, como aplicar esses conceitos na televisão, no cinema e nos outros meios criativos como pintura, música e desenho. “Quanto mais você expande a consciência – a atenção – mais fundo é seu mergulho na direção dessa fonte, e maior será o peixe que pode pegar”, declara o autor.

Todo mundo já experimentou um dia a alegria de um insight: aquela compreensão súbita de uma situação, que vem no momento em que menos esperamos, como se fosse um dom misterioso e muito bem-vindo. A neurocientista Valeria Portugal demonstra justamente como é possível modificar o estado basal do cérebro, e prepará-lo para ter um insight através da Meditação Transcendental. Esse é um dos principais temas tratados no livro ‘Olhando para dentro: insight, consciência e transcendência’. Com o trabalho, a autora busca mostrar uma importante ligação entre a ciência moderna e a ciência védica, com conhecimentos milenares que consideram a consciência como sendo primária à matéria e, portanto, criadora do cérebro.